Decoração Casamentos 

Um casamento é um evento muito especial , é um dia para recordar, é um dia bastante importante e cheio de emoção, muitos sentimentos, felicidade...É um dia que tudo conta, cada detalhe na decoração do casamento é importante para que toda a cerimónia, seja pela igreja como pelo civil, corra muito bem. E ainda que pensem que um casamento é uma simples cerimónia que se faz de uma forma religiosa, numa igreja, ou de maneira civil, num jardim ou espaço exterior, hoje em dia é muito mais que isso.

Decorar um casamento é mais que uma tradição!

Existem muitas tradições à volta de uma decoração barata:desde da organização da mesma, a roupa, a festa e o estilo temático que vai utilizar. E não é simplesmente isso, também existe, várias superstições que já vêm de alguns anos atrás. É conhecido como levar algo antigo, algo novo, algo usado, algo emprestado e algo azul é uma crença popular que já vem desde a idade média. Naquela época dizia-se que se utiliza-se um objeto de cada teria sorte: o velho daria continuidade ao casamento, emprestada simbolizava a felicidade, a nova que o futuro seria ótimo e o azul representa a fidelidade.

E, embora as roupas da noiva, a cor do vestido da noiva, o buquê, os convidados e os diferentes detalhes que existem no casamento sejam importantes, o que é também importante são os efeitos para um casamento original e que tenha um estilo definido, seja vintage, boho chic, campestre, etc...

O banquete ou copo de água é muito importante, e seria complicado imaginar um casamento sem cerimônia a seguir ... É por isso, que hoje, queremos falar sobre ideias de decoração para casamentos originais; porque pensamos que é algo fundamental.

Além do mais, se agora pensamos em "decoração de casamento" a primeira coisa que vem à cabeça são cores claras, cores de pastel. Embora, depende de cada gosto e de cada tema, poderá optar por algumas umas cores ou por outras.

Decorações para casamentos originais para marcarem a diferença

Agora vamos ver alguns efeitos que são fundamentais na decoração de um casamento original.

Primeiro de tudo deve escolher um tema para o casamento ou um estilo, uma vez que será o que determina o tipo de decoração que deve ser colocado. Pense que pode fazer tanto um casamento tradicional pela igreja ou um casamento civil com uma cerimónia informal (em jardins, praias, salões ...) e é importante ter em conta o local onde se vai celebrar no momento em que começa a pensar na decoração.

Com que tema decorará o seu casamento?

Concentre-se num tipo de decoração para o casamento: boho, vintage, campestre, ou rústico são as úíltimas tendências.

Depois recomendamos que tenha em conta todos e cada um dos detalhes:

  • Apresente a comida de forma original:

Além de fazer um candy bar ou um lugar especial para colocar certos alimentos, cuide da apresentação. Achamos melhor que utilize diferentes tipos de acessórios e recipientes para colocar bebidas e alimentos (taças de cristal para alguns doces, potes de vidro grandes para algum mix de saladas ou frutas, saco de tela com uma pequena pá para servir alguns snacks, por exemplo).

Nós também sugerimos para levar em conta as cores. Hoje em dia, os casamentos estão muito na moda em tons pastel verde, bege forte e dois tons azuis chamados Depp Sage e Gray Willow.

  • Crie um ambiente especial:

Se está a pensar comemorar num lugar exterior ou num lugar interior, recomendamos que utilize decorações de casamento com glamour, estilo e exclusividade; como a ocasião merece.

No caso de fazer um evento no exterior ou num jardim, aconselhamos que tenha um espaço fechado com uma cerca, no caso de surgirem alguns problemas. E esse espaço pode ser decorado ao seu gosto. Tenha em conta que num casamento sempre se destacam os centros florais, a combinação de flores, cestas e velas, também poderá decorar com bandeiras especiais de pano de que têm mensagens sobre o casamento, frases positivas, etc.

Tenha em conta a cor da toalha de mesa, a roupagem da tenda, os candeiros e tente pendurar o alguns efeitos, rosetas ou velas... Isso dará um toque chique bastante elegante se for celebrado ao ar livre ou num salão.

Além disso, existem atualmente bolhas de vidro decoradas com uma vela dentro e que criam uma espécie de guirnalda graças às flores, que podem dar um ar muito romântico, se procurar coisas para cair da tenda.

Recomendamos diferentes ideias de decoração para casamentos

  • Crie espaços diferenciados: Outra tendência atual nos casamentos é criar espaços diferentes. Por exemplo: um espaço dedicado exclusivamente ao photocall do casamento, outro espaço para a mesa dos doces ou Candy Bar, outro espaço de living ... os livings num casamento ficam mais e mais ... E se tem uma estrutura ao redor dos livings pode colocar cortinas elegantes e inclusivo candeeiros que deixará os seus convidados maravilhados.

    Não pode perder efeitos como: quadros de giz, cartazes, marcas, photocall, letras, corações ...
  • Use decorações de casamento diferentes: Sempre seguindo o mesmo estilo de acordo com o que escolheu, embora que sem dúvida, este ano o estilo vintage e boho chic estão muito na moda, embora o estilo rústico e country também não saiam de moda. Recomendamos que use diferentes acessórios decorativos como pompons, bandeiras, galhardetes, quadros de giz, potes de cristal, centros de mesa, balões, etc. Afinal, todos os elementos decorativos são muito simples, mas combinando com outros elementos podem dar uma aparência muito elegante.

Colocar quadros de giz na mesa dos doce pode ficar genial. Combinar balões xxl com outros menores pode ser ideal, desde que as cores e a apresentação sejam boas, os pompons podem dar um ar muito dinâmico em um photocall, num Candy Bar e inclusivo à volta de uma mesa. E não deve de esquecer a importância de criar um ambiente acolhedor com velas e iluminação ... Essa parte é essencial como efeitos de casamento originais.

Dito isto, esperemos que com essas dicas aproveite o casamento ao máximo possível e esperemos que a decoração do casamento seja ótima. É para aproveitar, porque não se casa todos os dias!