Decoração Comunhão 

A decoração da primeira comunhão é um dia muito importante para as crianças. Normalmente sentem ilusão, é um dia diferente para eles. São eles os protagonistas e só querem disfrutar muito, e é por isso que acertar na decoração perfeita não é nada fácil.

Primeira há que escolher uma cor para os acessórios , por exemplo se é menino , ficaria bem um azul celeste, se for uma menina, ficaria lindo um rosa claro.

A comunhão é uma celebração da Igreja Católica, que se celebra antes da maioridade, a celebração consiste na tomada do corpo e o sangue de Jesus Cristo pela primeira vez.

Desde á muitos anos se pratica em crianças dos 7 aos 12 anos, e se faz de forma coletiva, com outras crianças, na igreja. Toda esta celebração têm uma origem.

Poderíamos dizer que na última cena com os apóstolos, se deu origem a esta celebração ( sec. XII). Nessa cena se decide que só os menores, que atingiram uma certa idade é que poderiam receber o sacramento. Foi uma cerimónia pasada bastante despercebida socialmente durante varios anos, ( concretamente durante sec. XII e sec. XVII ) só posteriormente é que se deu importância. E se considerou como um evento muit importante para a vida das pessoas

É por isso que hoje em dia é considerada uma cerimónia relevante, dentro da vida das pessoas católicas e se faz grandes celebrações, e mais, depois da cerimónia na igreja, o/a comungado/a segue-se para a sessão de fotose posteriormente, se faz uma festa de primeira comunhão com os familiars e amigos.

E nós queremos dar dicas sobre esta última parte, ideias e acessórios para a decoração da fsta da primeira comunhão.

Como bem dissemos, é um dia bastante especial para um menino ou menina, e fazê-lo sentir se único é o propósito de muitos pais, padrinhos e familiares.

É por isso que eleger uma decoração para a comunhão adequada para ele ou ela será o ideal.

Ideias para a festa de celebração da primeira comunhão

Nos acessórios originais para a comunhão, os que normalmente são destacados, são as máscaras de papel. Embora muitas decorações se decidem pela cor , por exemplo azul menina, rosa para menina. Muitos outros adereços de comunhão, optão pela cor branca ( como se de um casamento se trata se) outros por várias cores chamativas. Afinal estamos a falar de um evento especial, para uma criança e deve ser algo divertido, alegre e dinamico. É por esse motivo que atualmente também se encontra em tendência, fazer uma festa temática no dia da primeira comunhão. Seguindo a temática do dia, vamos sugerir alguns temas que podem ser usados: fadas , super heróis , unicórnios , princesas , futebol, aviões.

Nós neste caso vamos dar-lhe algumas dicas e algumas ideias de como poderia ser uma boa decoração para uma comunhão original e diferente ao mesmo tempo. E vamos falar lhe do “Candy Bar”

Venda de acessórios para a comunicação original na mesa

Temos á venda uma grande quantidade de acessórios originais para a mesa com os que poderás ter uma festa decorada na perfeição. E até ao último detalhe e mais pequeno o nosso site têm a solução.

Na mesa dos doces poderá optar por pôr desde bolachas ajustadas á comunhão, bolachas com formas ou com mensagens, cupcakes com bandeiras de comunhão. Sem esquecer das variadas fontes de chocolate e diferentes frutas. Nós destacaríamos a fonte de chocolate como um elemento estrela de um candy bar, junto sugerimos estar uns copos ou taças de cristal com algumas gomas.

É um grande éxito na primeira comunhão seja menino ou menino

Além do mais, aconselha-mos que por esta altura decore com muito cuidado e carinho. Uma ideia seria decorar também com fotos colocando-as poresas com molas por exemplo, as fotos da criança, da priemira comunhão são alguns exemplos. Também podemos usar os tipícos suportes com flores (se a comunhão for de uma menina), os elementos que transmitem que é uma comunhão estilo maritímo, barcos com cordas e ancas ( se a comunhão for de um menino)

Por outro lado os balões são fundamentais para a decoração da comunhão. Atualmente pode comprar um balão enorme de uma menina ou de um menino vestido para a primeira comunhão, com isso podes decorar e inclusivo podes fazer o local para fotografias no memso sitio, é uma forma que eles vão ter para se relembrarem diretamente do evento. E depois, recomendamos também decorar as mesas com balões de hélio. Por exemplo: um balão grande com vários mais pequenos lá dentro criando algo similar.

Na mesa de alimentação (doce, salgado, etc), também pode por balões XL com hélio decorando a mesma.

Artigos e acessórios imprescindiveis para a decoração de uma primeira comunhão

E por outro lado, as bandeirinhas e os pompons podem dar um toque bastante mais divertido á celebração. No caso de fazer uma festa temática, pode usa-los para decorar a festa. E se transmitir essa temática é o que quer fazer( abaixo alguns conselhos ) e os pompons também podem ser muito usados. Tanto as bandeiras como os pompons são dois tipos de elementos, muito simples que podem dar muita vida, E mais, são polivalentes e pode se fazer muitras coisas com eles.

O local das fotos pode ser bastante bonito com acessórios de comunhão de qualquer tipo.

Poderá fazer um photoshoting simples e criado por si. Por exemplo, numa parede, pode combinar pompons brancos com outra cor, a que predomine na decoração. De forma que combine várias cores, na parte de cima os pompons e as fitas em baixo. E com umas bandeirinhas de comunhão colocados ao centro ¡, com alguma mensagem, fica muito bem. Algo simples e bonito.

No nosso site pode também comprar o papel de fundo e o resto dos adereços.

A primeira comunhão é um dia inesquecível para as suas crianças

Sendo que o evento que vai realizar pelo dia, nos recomenda mos que ambiente o lugar com velas. E elementos que criem com luminosidade agradável.

Dito isto, esperamos que com estas ideias tenha-mos ajudado, mas sobre a decoração de uma comunhão original e que disfrute muito do dia , é o único.